Visando o cuidado primordial com a saúde das pessoas, e notando, após pesquisa de mercado, tal ausência específica de cuidado, os sócios Ramon Barros e Humberto Araujo decidiram que havia chegado a hora de investir e criar, no ano de 2020, uma marca própria de lojas de produtos naturais.
A partir dessa união surgiu a marca Nosso Granel, cujo objetivo principal é levar aos consumidores uma vasta linha de produtos a granel, suplementação, fitoterápicos e alimentação funcional, sem glúten e sem lactose.
 
															O mercado de alimentação gerou no Brasil, em 2019, cerca de R$ 446 bilhões.
Este mercado cresce cerca de 1,3% ao ano.
Não é difícil entender as razões do crescimento do mercado de produtos naturais e orgânicos no Brasil. Elas se resumem, basicamente, a uma preocupação maior com saúde, qualidade de vida e bem-estar.
Sabe aquela história de que “você é o que come”? Ela é real e é um conceito que chegou para ficar.
A busca por um estilo de vida saudável tem feito parte da rotina dos brasileiros. O interesse por tudo que engloba uma maior qualidade de vida vem crescendo e isso se reflete no mercado do consumidor. De acordo com um levantamento da Euromonitor internacional, o setor cresceu cerca de 33% em todo país entre os anos de 2015 e 2020, com isso o Brasil é o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis.
Além disso, essa indústria alcançou a marca de R$ 100,2 bilhões em 2020 e, até 2025, o setor deve crescer mais de 27%.






 
															 
															